3 dicas para se destacar no leilão do Google Ads

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Anúncios no Google Ads

Podemos pensar em anúncios nos sites de busca como formas de ampliar o alcance de seu negócio, por isso, quando alguém faz uma pesquisa no Google, o sistema encontra todos os anúncios cujas palavras-chaves correspondem à pesquisa, ignorando aqueles que violaram algumas políticas do sistema ou que foram segmentados para algum país diferente. Feito esse filtro, são exibidos apenas os anúncios com classificação alta, sendo que no leilão do Google Ads, a plataforma combina a qualidade do anúncio, os limites mínimos de classificação do anúncio, o contexto da pesquisa e o impacto esperado das extensões e de outros formatos de anúncio – e mesmo que seus concorrentes tenham lances maiores que os seus, você ainda poderá conquistar posições consideráveis nas pesquisas dos internautas. Mas, para isso, será necessário cumprir com alguns requisitos para conseguir se destacar nessa competição.

1. Rastreio de conversão configurado

Neste processo o Google Ads precisa conhecer um pouco melhor o seu perfil e a segmentação de palavras-chave que você utilizou em sua página, por isso, o Google faz um rastreio de conversões que você realizou nos últimos tempos para, assim, saber quais lances são ideais. A conversão é baseada, a grosso modo, em uma ação que algum cliente que você definiu como relevante para a sua empresa através de alguma compra. Sendo que neste processo é importante acompanhar as ações de conversão para você entender como seus anúncios levam a essas ações.

Ter em mente uma lista bem definida de suas conversões e segmentações ao longo de mais ou menos dois anos é importante para estabelecer lances rentáveis para a sua página ou empresa.

2. Bons anúncios e palavras-chave

No processo de criação de anúncios é essencial definir exatamente quais palavras chaves serão utilizadas na hora da publicação. As palavras-chave devem ser escolhidas com cuidado e atenção, pois essas palavras ou keywords, como alguns costumam chamar, são frações de dúvidas de internautas sobre produtos ou serviços, no intuito de obter respostas rápidas e concluir sua pesquisa. A escolha dessas palavras passa pelo que chamamos de SEO, ou melhor dizendo, otimizador de buscas, que auxiliam no encontro de sua página pelo internauta. Por exemplo, quando buscamos a palavra revista, o buscador nos leva para as páginas com melhores índices de busca sobre editoras, jornais ou textos que falam sobre esse tema (conteúdo/produto ou serviço).

Em suma, essas palavras-chave passarão por um Índice de Qualidade, que nada mais é que uma ferramenta de diagnósticos que compara a qualidade de seu anúncio com a de outros anunciantes/concorrentes. Se o seu índice de qualidade for alto, isso significa que seu anúncio é mais relevante do que de outras empresas/páginas do seu mesmo setor. A qualidade, portanto, é medida pela relevância do anúncio, experiência do internauta na página de destino, e pelo CTR (Click Through Rate), ou taxa de cliques, que é o número de cliques que seu anúncio recebeu, divido pelo número de vezes que ele foi exibido.

É de extrema importância ter todas essas etapas bem alinhadas para atingir o seu objetivo no Leilão do Google Ads.

3. Estratégia de lances

Essa parte é relativamente nova, já que o Google, nos últimos anos, tem evoluído suas ferramentas e tecnologias, e com isso a própria plataforma define qual será seu lance para cada leilão do Google Ads, para você reservar tempo e se dedicar seu foco em sua estratégia de marketing digital. Sendo assim, os lances automáticos eliminam aquele trabalho pesado e a imprevisibilidade de lances para alcance de sua meta, ou seja, os lances automáticos foram criados para lhe ajudar melhor cada vez mais e atingir seus objetivos no leilão do Google Ads.

Por fim, sabemos que diversos termos que foram citados anteriormente parecem ser demasiadamente difíceis e complexos de se entender, principalmente pela extensão de explicações, passo a passo e todos esses fatores, por isso, vamos explicar em outros textos quais os significados de cada termo, suas aplicações e como seguir de forma correta cada um deles.

Fique atento em nossas publicações futuras.

Deixe um comentário
Sobre a DnA

A DnA – DESIGN ‘N’ ANIMATION é uma agência digital e produtora de conteúdo audiovisual que trabalha no desenvolvimento de vídeos, branding e marketing digital.

Siga nossas redes
Posts Recentes