A importância do audiovisual para uma empresa

A importância do Audiovisual para uma empresa

Nos últimos anos, com a grande onda de informações e materiais disponibilizados nas plataformas digitais, tornou-se necessário o investimento em inovação e tecnologia para que, com estes recursos, as empresas consigam se destacar no mercado.

Hoje, existem inúmeros recursos disponíveis online que, a partir do investimento em softwares e tecnologia, proporcionaram praticidade e excelência no ramo do audiovisual.

Segundo o Think With Google, 6 a cada 10 pessoas preferem ver um vídeo online do que assistir TV. Além disso, de acordo com o HubSpot, 78% das pessoas veem vídeos semanalmente e 55% assistem a conteúdos audiovisuais diariamente.

Esse formato de mídia poderá apresentar resultados promissores à sua empresa, se analisarmos os dados com cuidado e, principalmente, colocarmos pessoas qualificadas para realizar este trabalho.

A internet nos trouxe diversas facilidades cotidianas, como a utilização de vídeos apresentando produtos, marcas e serviços Isso possibilitou uma maior eficiência e abrangência no sistema de distribuição e exibição do produto audiovisual, estimulando a criação e divulgação.

Como utilizar o recurso audiovisual

A cultura digital já está inserida na sociedade há alguns anos, contudo, a introdução de novos recursos audiovisuais em empresas, por exemplo, é algo que chegou com bastante força durante a pandemia.

Como, por exemplo o segmento educacional. É notável o quanto a tecnologia está cada vez mais presente na vida dos alunos e quanto o compartilhamento de vídeos de curta duração vem crescendo a cada ano. E, esse cenário se constrói, porque os estudantes buscam conteúdos apresentados de formas criativas de acordo com as propostas pedagógicas que, com a pandemia, foram se adaptando ao meio virtual.

O uso da tecnologia auxilia a construção audiovisual na memória de diversas crianças e adolescentes, através da interatividade com os vídeos. Existem muitas experiências interessantes que exploram as vantagens do material audiovisual no processo explicativo, estimulando e desenvolvendo competências individuais ou em grupo e incentivando o entendimento sob das técnicas educacionais.

A partir deste novo cenário, as instituições passaram a repensar as estratégias de divulgação de seus produtos e serviços, de modo a criar ações mais assertivas, que atendam às necessidades no seu público.

5 empresas que se destacam por seu investimento audiovisual

  • 1° – A Coca-Cola é uma das empresas que mais investem em vídeos no mundo, a empresa produz curtas-metragens, animações, campanhas emotivas e conta com um dos maiores índices de visualização do mercado.
  • 2° – O Grupo O Boticário ficou famoso, por investir em campanhas inclusivas e com foco no respeito à diversidade, os vídeos apresentam uma produção impecável e utilizam também o recurso de storytelling.
  • 3° – Ambev, uma das maiores empresas do Brasil, fez uma produção extremamente bem-sucedida na estratégia de marketing ao criar a websérie “No Gogó”. Exibida nas propagandas no YouTube, em salas de cinema e nas redes sociais.
  • 4° – A Nike é uma das empresas internacionais que mais investe na criação de excelentes campanhas e produção de vídeo, através de seus conteúdos em audiovisual, a marca divulga um estilo de vida.
  • 5° – O Airbnb traz a identidade da marca como sendo um dos principais fortes a produção audiovisual, se destacando pelo uso recorrente de depoimentos de membros da plataforma, regionalizando o conteúdo e criando conexões com vivências de usuários, um grande exemplo disso são vídeos focados no Brasil. 

O conteúdo audiovisual está crescendo cada vez mais por ser eficiente em seus processos de comunicação, objetividade, para assim, transmitir informações com a carga necessária de emoção, impactando seu público consumidor de forma positiva, pois, o mercado e as empresas vêm percebendo a necessidade da humanização e proximidade do vendedor com seu consumidor. O audiovisual oferece uma grande variedade de opções: vídeos, podcasts, spots, stories do Instagram, Ads para o Youtube e muitos outros.

Deixe um comentário