5 Motivos para usar o TikTok em sua Estratégia

5 Motivos para usar o TikTok em sua Estratégia

Em meio a tantos aplicativos que são lançados diariamente, pode ser um pouco difícil ter destaque e ficar no ranking dos mais baixados. Entretanto, isso não foi problema para o TikTok, que em pouco tempo está disputando lugar com gigantes, como Instagram e Facebook. Isso porque ele possui uma plataforma grátis e fácil de usar, ficando famoso entre os aplicativos que são usados para diversão.

A plataforma

O TikTok é uma plataforma focada na produção de pequenos vídeos, de até 15 segundos.

O usuário pode gravar o vídeo e editá-lo, inserindo efeitos diversos e ainda acrescentando uma trilha sonora.

Essa união proporcionou uma boa experiência com vídeos e áudio, ao mesmo tempo, em uma mesma plataforma com extrema facilidade de uso.

O TikTok é considerado uma rede social porque os usuários podem postar os vídeos, editá-los, adicionar trilhas sonoras e publicá-los na rede para seus seguidores.

As empresas, claro, já ficaram de olho nesse app e o veem como uma oportunidade para gerar uma aproximação com o público, utilizando os recursos disponíveis, principalmente na edição dos vídeos e efeitos visuais.


 O investimento no aplicativo

Mesmo que investir em algum site de divulgação de produtos, por exemplo, pudesse gerar mais dinheiro cobrando por anúncios, a empresa Byte Dance foi mais inteligente. Ao observar que o Musical.ly estava fazendo um grande sucesso, a ideia de fusão e expansão nas atividades parecia certeira.

Com isso, a popularidade do TikTok foi aumentando devido ao grande número de downloads, sendo rapidamente espalhado para o resto do mundo.

Conheça 5 motivos para usar o aplicativo

Como o aplicativo é novo e ainda pouco usado no Brasil, talvez você não saiba quais os benefícios de usar essa rede social. Por isso, é interessante relembrar que o seu uso é viral, o que torna ele uma ótima oportunidade para diversas coisas.

Veja abaixo alguns motivos para baixar e usar o TikTok agora mesmo:

1. Ganhar dinheiro

Se você tiver um grande número de seguidores no aplicativo, após publicar um vídeo, é possível que seus “fãs” realizem doações de dinheiro real. Além disso, também pode receber propostas de empresas que querem fazer parceria para divulgação de produtos e marcas.

2. Alto número de downloads

Inicialmente a Byte Dance queria que o aplicativo contasse com 500 milhões de usuários realmente ativos e, atualmente, o número de downloads já passa de 1 bilhão. Ou seja, dá para imaginar que o número de usuários ativos provavelmente já chegou. Sendo assim, é uma rede social bem no início e bastante frequentada, o que pode aumentar suas chances de se destacar e conseguir muitos seguidores.

3. Público altamente segmentado

Se a sua ideia é investir em vídeos de um determinado assunto, primeiro pesquise se ele se encaixa nos gostos de quem consome o conteúdo do aplicativo. Isso porque, o TikTok tem dois públicos mais segmentados, sendo eles jovens de 16 a 24 anos e adultos de 24 a 30 anos. Então, se o seu conteúdo é direcionado para um desses dois públicos, o seu sucesso na rede social é certo!

4. Segurança em primeiro lugar

Antes de atingir o público mundial, o aplicativo teve a oportunidade de corrigir erros e passar por testes enquanto ainda estava mais concentrado no mercado ocidental. Com isso, é garantida a privacidade dos dados que tem no perfil e até mesmo se quiser deixar suas postagens privadas apenas para quem você quer que veja, evitando assédio, por exemplo.

5. Marketing de influenciadores

O que está extremamente em alta hoje em dia são os influenciadores digitais, pessoas que estão constantemente produzindo conteúdos diversificados em várias redes sociais. Não à toa, eles são capazes de alcançar um número muito grande de seguidores que ficam encantados e passam a ter seu comportamento e suas atitudes influenciadas por eles.

Então se quiser investir em algum influenciador que usa a plataforma, saiba que pode ser uma ótima ideia para trabalhar com marketing de influenciadores. Isso porque, além de fazer a publicidade do seu produto ou marca, também é possível utilizar hashtags específicas, que traz um público até mesmo que não os seguem, e a troca de mensagens particulares, que pode responder uma dúvida rápida sobre o anúncio.

O aplicativo certo para investir

O mais importante frisar aqui é que não é necessário você saber editar vídeos antes de utilizar o aplicativo para obter reconhecimento e popularidade. Isso porque a proposta do TikTok é oferecer uma plataforma simples e prática, em que qualquer usuário consiga criar conteúdo de entretenimento. Para isso, o aplicativo disponibiliza de ferramentas de edição que qualquer pessoa pode utilizar e aproveitar diversos benefícios.

Quem diria que um aplicativo tão simples e inofensivo passaria a ser tão requisitado, procurado e utilizado pelo mundo todo, inclusive competindo com outros antigos e muito mais famosos, não é mesmo?

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Sobre a DnA

A DnA – DESIGN ‘N’ ANIMATION é uma agência digital e produtora de conteúdo audiovisual que trabalha no desenvolvimento de vídeos, branding e marketing digital.

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