Marketing Irrelevante e direcionamento errado

Marketing Irrelevante e direcionamento errado

Um relatório recente do parcelLab identificou que o Marketing irrelevante está afastando os clientes e fazendo com que eles se desativem os direcionamentos errados das marcas. Dos 49% das pessoas que foram erroneamente segmentadas em e-mail e redes sociais nos últimos seis meses, 42% decidiram cancelar a inscrição nas listas de marketing da marca e outros 24% bloquearam a marca nas redes sociais.

De acordo com o relatório, as pessoas perderam a paciência com marcas que enviam materiais de marketing incorretos ou imprecisos e imediatamente cancelam a assinatura do conteúdo da marca, ou seja, eles rompem qualquer relacionamento com a marca.

O quanto o Marketing irrelevante está impactando as marcas?

Descobriu- se que quase metade de todos os clientes dos EUA por exemplo, disseram ter sido alvo de marketing irrelevante nos últimos seis meses. Desses, 88% tomaram medidas para se distanciar da marca.

Você pode estar se perguntando por que isso acontece e o motivo pelo qual os clientes tomarem medidas tão drásticas. Bem, a personalização é uma “obrigação” para o Marketing Digital. Então, isso é bastante relevante, certo? Por outro lado, se o seu conteúdo não for direcionado para seus clientes em potencial, eles não prestarão atenção nele e ele acabará na lixeira do e-mail.

Isso acontece porque as pessoas querem se sentir conectadas com sua marca, querem se sentir reconhecidas e terem a sensação de que sua individualidade importa. Assim, quando as marcas cometem algum erro de personalização, o cliente saberá instantaneamente, pois está esperando que você o faça da maneira correta.

E como as marcas e os profissionais de marketing podem evitar errar na personalização?

Isso pode parecer um pouco óbvio, mas não são apenas números que você está perdendo ao enviar materiais de Marketing incorretos ou imprecisos: você está perdendo oportunidades de vendas. Então, o primeiro passo é ver esses números como eles realmente são: pessoas que podem comprar de você. Cada contagem deve ser importante.

O mantra para suas campanhas deve ser sempre: “um ótimo e-mail enviado para a pessoa errada é esforço desperdiçado”.

E como manter esse mantra sempre vivo na sua rotina?

  • Saiba exatamente quem é seu público. E aqui não estamos falando apenas de saber seu nome e sobrenome, mas suas reais dores e necessidades.
  • Dedique um tempo da sua rotina para cuidar da sua lista de e-mails. É importante mantê-la atualizada, limpa e apenas com leads que lhe deram permissão para estar lá.
  • Falando em listas de contato, é bom ter diferentes listas para diferentes objetivos e campanhas. Assim, você pode direcionar melhor sua comunicação, sabendo exatamente com quem quer falar, quando quer falar e, mais importante ainda, sobre o que quer falar.
  • Tente não presumir que a mensagem é mais importante do que o público que a receberá. Você pode achar que tem um material super-relevante, mas ele é relevante para sua persona também, ou é só para você?

Agora estamos prontos para colocar o cliente no centro da comunicação! Tenho certeza que você terá melhores resultados com isso.

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