As maiores tendências alcançadas pelo Marketing Digital em 2022

Tendências do Marketing Digital em 2022

No Marketing Digital as inovações acontecem de forma rápida e contínua. Diariamente, surgem novas tecnologias, aplicativos e programas para atender ao usuário. Por isso, empresas que investem, devem se adaptar aos hábitos e costumes de seus consumidores. 2022 é ano de Copa do Mundo e Eleições, que prometem movimentar as redes sociais como nunca. É o ano de acompanhar as tecnologias de dados, inteligência artificial e do tão falado metaverso.

“As melhores conferências combinarão experiências remotas e do mundo real. Eventos presenciais com transmissão ao vivo pela internet serão tendências. Quem estiver no local poderá ter uma jornada diferente de quem está no on-line, e o desafio será trabalhar os dois formatos com estratégias distintas, mas que conversem entre si”, afirmou o diretor de Eventos e Live Marketing da RD Station, Denis Braguini, em artigo no UOL

Marketing de conteúdo como o marketing de conteúdo continua demonstrando o seu valor, um dos formatos que prometem gerar um volume ainda maior de engajamento são os posts nas redes sociais e mais de 70% das empresas no Brasil já utilizam estratégias em suas ações de marketing

No entanto, conteúdos rápidos e divertidos não serão a única aposta para atingir públicos de nichos específicossendo uma fórmula de produção de conteúdo mais aprofundada, com textos mais longos que visam uma produção mais lenta. O mix de conteúdo também pode ser um grande diferencial, artigos, e-books, infográficos, vídeos, apresentações de slides, dentre outros são alguns dos formatos que mais agradam os consumidores na web. Essa tendência será utilizada por marcas que apresentam produtos, ou serviços complexos e muito segmentados

Muitas empresas apostarão no sistema de assinatura para permitirem acesso a tais conteúdos e  postagem de conteúdo em blogs continua sendo uma das principais e mais eficientes “iscas” para atrair o público-alvo. É por meio do blog que a empresa mostra a sua autoridade em determinado tema e esclarece maiores detalhes sobre os seus serviços.

Mobile marketing

Atualmente, é impensável elaborar uma estratégia sem considerar a otimização para dispositivos móveis.

Sites sem design responsivo certamente perderão clientes e, se você investe em anúncios online, é essencial começar a utilizá-los também em plataformas voltadas aos dispositivos móveis.

O Brasil está na segunda posição mundial da lista de países que usam mais aplicativos por mês. Fica claro que empresas que investirem nos aplicativos fomentarão as suas estratégias de Marketing Digital.

Vídeo marketing

A utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital é mais uma inclusão em landing pages para aumentar as taxas de conversão, enquanto no e-mail marketing podemos ampliar as taxas de cliques.

Páginas institucionais em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo também podem ser uma boa pedida. Desenvolvendo estratégias considerando os canais que se adéquam à sua audiência.

Big Data

A coleta de dados é um dos grandes diferenciais quando se trata de prever e analisar o posicionamento de mercado. Os dados mais utilizados são aqueles relacionados aos consumidores, que dão à empresa a oportunidade de personalizar, segmentar, priorizar e se adaptar às mudanças de consumo usando a técnica de Rebranding.

Isso torna o relacionamento entre a empresa e o cliente uma via de mão dupla, na qual as reações dos consumidores são registradas em tempo real. Então a instituição as analisa, correspondendo com incrível empatia e rapidez.

De acordo com um relatório da International Data Corporation (IDC), fica bem óbvio o quanto essa tecnologia traz bons resultados para as empresas atentas às tendências de Marketing Digital.

E o que você vai fazer a respeito disso?

 O futuro sempre é imprevisível, mas com certeza traz muitas novidades. Quem trabalha com marketing já sabe que essa área é dinâmica e veloz, mas o avanço das tecnologias e do comportamento do consumidor está acelerando ainda mais as mudanças. Se quiser acompanhar as tendências, não dá para se distrair!

As tendências de Marketing Digital, por exemplo, se alteram regularmente. Mas, quando você prevê as mudanças e se adapta a elas, seguramente terá a oportunidade de se destacar diante a concorrência. Esperamos que tenham curtido nossas dicas sobre tendências este blog tenha mostrado um “oceano azul” de oportunidades para alavancar suas estratégias de Marketing Digital! 

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A DnA – DESIGN ‘N’ ANIMATION é uma agência digital e produtora de conteúdo audiovisual que trabalha no desenvolvimento de vídeos, branding e marketing digital.

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